Universo Amorim - Academia Amorim

Paixão pelo vinho

Dizer que Amorim se preocupa com os vinhos dos seus clientes como se fossem os seus próprios vinhos não é demais. Nenhuma outra corticeira no mundo criou, como Amorim, uma fundação internacional de referência com o objetivo de incentivar a investigação em enologia e o conhecimento sobre o vinho.

Encorajar o trabalho científico e contribuir para a divulgação do vinho e do setor é a missão que instiga um grupo de personalidades de vários países a reunirem-se sob a insígnia da Academia Amorim.

Desde 1992 que esta instituição, fundada em França por membros da terceira geração da família Amorim, apoia financeiramente a pesquisa em enologia e os projetos inovadores no âmbito do vinho. Os académicos premeiam o investigador ou a equipa de investigadores que tenham empreendido trabalhos notáveis ou desenvolvido técnicas que permitam melhorar as condições de conservação do vinho.

Nesta competição são atribuídos anualmente dois prémios, o Grand Prix e o Prix d’initiative, e podem participar estudiosos e cientistas de áreas tão distintas quanto a enologia, a economia, a história, a sociologia.

Além do reconhecimento aos que se dedicam ao estudo do vinho e do seu meio ambiente, a Academia promove fóruns temáticos em que reúne especialistas, profissionais e simples interessados no assunto que partilham a mesma paixão pelo vinho.

Visite a Academia Amorim: www.academie-amorim.com