Notícias - Vestido em cortiça

Vestido em cortiça
Nos drinks retailing awards em Londres

Cortiça na criação de um vestido exclusivo, criado pelo consagrado designer Kevin Freeman

A Corticeira Amorim associou-se ao maior evento do comércio britânico de bebidas, os “Drinks Retailing Awards”, com a cedência de cortiça para a criação de um vestido exclusivo, criado pelo consagrado designer Kevin Freeman para a apresentadora do evento, Rosie Davenport, editora da Off License News, a revista líder no setor.

O vestido reinventa a ideia de rolhas de vinho e de champanhe, a partir de discos de cortiça. O tecido flexível foi feito com cortiça natural, finamente lapidada. A peça foi o centro das atenções nesta cerimónia, desafiando a perceção tradicional da rolha de cortiça enquanto objeto do quotidiano e alargando em simultâneo a visão sobre o âmbito de utilização deste material.

Rose Davenport, já famosa por usar vestidos irreverentes neste evento anual, explicou que a sua intenção foi demonstrar a versatilidade do material. Por sua vez, Kevin Freeman, mentor de Renaissance Couture, destaca que “a cortiça é um material muito interessante de trabalhar. O resultado final é uma peça de alta qualidade, capaz de atrair as atenções em qualquer passadeira vermelha”.