Notícias - European Business Awards

Corticeira Amorim finalista dos European Business Awards, no TOP 10 das Empresas Inovadoras

A Corticeira Amorim é uma das 10 finalistas na categoria de Inovação, um reconhecimento que premeia a excelência associada à inovação, assente em princípios éticos rigorosos.

A Corticeira Amorim é uma das 100 empresas que obtiveram o estatuto Ruban d`Honneur na edição de 2012/13 dos European Business Awards. Iberdrola, Ikea, Volkswagen e DHL são algumas das companhias também distinguidas com este estatuto, às quais se juntam empresas nacionais como são exemplo a Delta, a Jerónimo Martins e a Portucel.

A Corticeira Amorim é uma das 10 finalistas na categoria de Inovação, um reconhecimento que premeia a excelência associada à inovação, assente em princípios éticos rigorosos.

A I&D + Inovação assume-se na Corticeira Amorim, em especial desde o final da década de 90, como um pilar estratégico da actividade da empresa. Fruto desta estratégia, a empresa detém actualmente um portefólio variado de produtos de cortiça, que fornece para algumas das organizações mundiais mais exigentes em termos de qualidade, numa validação clara do mercado das soluções da Corticeira Amorim.

As empresas que se candidataram aos European Business Awards 2012/13 representam, em conjunto, um volume de negócios superior a um trilião de euros e 28 países, destacando-se a entrada de algumas geografias emergentes como a Turquia, a Arménia, a Geórgia e o Cazaquistão. No total, estas organizações são responsáveis por 2.7 milhões de empregos no continente Europeu.

Após uma fase de entrevistas com os representantes das empresas finalistas, os vencedores dos European Business Awards serão anunciados no mês de Abril.

“It is wonderful that all the states of Europe are together [in entering the European Business Awards]. We want a strong Europe and you are participating in the process of building a strong Europe, piece by piece.”

Christine Lagarde, FMI

“I have the highest opinion of the European Business Awards. It is a great initiative to promote the values and principles we believe in: liberty, democracy, freedom of speech, open markets and open societies.”

José María Aznar,
former Prime Minister of Spain