Notícias - STEFANIE COSTA E PAULO CASTRO DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO GANHAM PRIMEIRO PRÉMIO NOS GLASSBERRIES DESIGN AWARDS

Stefanie Costa e Paulo Castro da Universidade de Aveiro ganham primeiro prémio nos Glassberries Design Awards

A cerimónia de entrega de prémios teve lugar pela primeira vez em Madrid, numa gala aberta ao público no Medialab-Prado.

A cerimónia de entrega de prémios teve lugar pela primeira vez em Madrid, numa gala aberta ao público no Medialab-Prado.

A BA Vidro - empresa do setor das embalagens de vidro – e a Corticeira Amorim, líder mundial na área da cortiça, entregaram na passada segunda-feira os prémios da IV edição do concurso internacional Glassberries Design Awards. Uma competição que procura premiar a inovação dos jovens designers europeus.

Os grandes vencedores desta edição foram Stefanie Costa e Paulo Castro, alunos da Universidade de Aveiro que, com a sua proposta original para um frasco gourmet de pepino de conserva, ganharam o 1º prémio do concurso – o Golden Glassberry Award.

A ESAD de Matosinhos venceu o segundo e terceiro prémio da competição. Maria Teresa Soares recebeu o 2º prémio do concurso - Silver Glassberry, assim como a Menção Honrosa para o melhor e mais original uso de cortiça na gama de frascos criada, promovida pela Amorim – o Cork Glassberry Award, com uma embalagem simples e elegante. Cláudia Baltarejo levou para casa o 3º prémio, o Bronze Glassberry, com uma proposta de embalagem estilizada.

A completar os prémios, a BA Vidro atribuíu ainda um total de 6 Menções Honrosas, com destaque para o Special Honorable Glassberry para Jameny Rivera, Roni Zaslavsky e Isaac Soler Ramos, três estudantes da ELISAVA - Escuela Superior de Diseño e Ingeniería de Barcelona, em Espanha. As restantes Menções correspondentes à escolha da BA Vidro, dos seus Clientes e uma menção na área do Design e Inovação foram atribuídas à Universidade de Belas-Artes de Poznan e à Universidade de Belas-Artes de Varsóvia, na Polónia.

Todos os prémios foram avaliados por um júri internacional composto por responsáveis da BA e da Corticeira Amorim, por clientes representativos do setor alimentar em Portugal - Adriana Maçarico, Directora Geral da Maçarico, e Nuno Saraiva, Commercial & Marketing Manager do grupo Sugal -, assim como clientes representativos deste setor em Espanha, na Polónia e na Alemanha, e por António Lacerda, presidente da AND – Associação Nacional de Designers, entre outros.
A edição deste ano foi a mais internacional até à data e contou com a participação de 186 estudantes de universidades em Portugal, Espanha e Polónia, todos convidados pela BA para criar uma nova gama de frascos para a indústria alimentar.

Para mais informações consulte: www.glassberriesawards.com