Sogrape e Amorim Cork unem esforços para sensibilizar para a reciclagem de rolhas de cortiça

7 Set / 2023

Com o objetivo de sensibilizar o consumidor para a importância da reciclagem de rolhas, a Sogrape e a Amorim Cork decidiram unir esforços numa parceria sem precedentes.

A campanha lançada pela Sogrape – “Uma História a Preservar” – está, a partir de hoje, presente em Feiras de Vinhos regionais e pretende chegar a mais de 200 pontos de venda em Portugal Continental e na Madeira.

A cortiça é um material 100% natural e sustentável, mas a sua reciclagem pode acrescentar décadas ao tempo de vida dos nossos produtos e contribui ainda mais para a circularidade da economia, uma pedra angular de uma política de sustentabilidade eficaz.

As rolhas recicladas serão depois enviadas para a Amorim Cork para posterior utilização em inúmeras outras aplicações industriais de cortiça.

Para Mafalda Guedes, Head of Corporate Communications & Sustainability da Sogrape, “proteger, respeitar e preservar os lugares onde estamos é uma preocupação que existe desde sempre na Sogrape”. “Esta parceria com a Amorim Cork vem dar resposta a um dos compromissos do nosso Programa Global de Sustentabilidade – Seed the Future – que é o de avançar na conservação da Natureza, com soluções baseadas na Circularidade, para abrirmos caminho para um planeta mais saudável”, acrescenta a responsável.

Para Luís Esteves, Co CEO de Amorim Cork, “este é um importante passo numa parceria que teve início há várias décadas, onde a exigência da Sogrape ao nível do desempenho técnico e da inovação sempre foram uma enorme motivação para todos nós na Amorim Cork. Esta iniciativa de reciclagem que hoje anunciamos, reforça essa parceria de uma maneira muito ilustrativa, fechando essa circularidade dos nossos produtos, algo que é crucial nas respetivas estratégias de sustentabilidade”.