Amorim Cork South Africa apoia The Cape Winemakers Guild Protégé Programme

5 Jan / 2015

A Amorim Cork South Africa associou-se ao The Cape Winemakers Guild Protégé Programme, uma conceituada iniciativa de formação e mentoring para futuros enólogos e viticultores. O apoio é concretizado pela doação de uma percentagem do valor das rolhas de cortiça, adquiridas ao longo de 2015 pelos produtores de vinho membros do programa. “Enquanto empresa comprometida com a agregação de valor ao vinho e à sua imagem, a Corticeira Amorim partilha os valores de excelência e qualidade defendidos pela Cape Winemakers Guild. Com esta parceria, pretendemos contribuir ativamente para a formação de novos talentos da indústria vinícola da África do Sul que, no futuro, contribuirão para a sua reputação e excelência”, explica Joaquim Sá, Diretor Geral da Amorim Cork South Africa, que tem apoiado o projeto nos últimos quatro anos. Uma visão reforçada por Louis Strydom, presidente do Nedbank Cape Winemakers Guild Development, “a parceria entre a Amorim Cork South Africa e o CWG coloca o Programa Protégé na vanguarda de um futuro bem-sucedido e inovador para o mercado vinícola da África do Sul”. Fundado em 2006, o Programa Protégé representa uma forte aposta no desenvolvimento da indústria vitivinícola sul-africana, materializado pelo investimento na formação de profissionais de excelência.