Helix entra no mercado norte-americano do vinho com a Bronco

28 Nov / 2016

A Bronco Wine Company da Califórnia, o quarto maior produtor de vinhos dos EUA, é a primeira empresa vinícola norte-americana a adotar a inovadora solução de packaging “rodar para abrir” Helix, desenvolvida através de uma parceria entre os líderes mundiais dos setores de packaging de cortiça e vidro - a Amorim e a O-I.

A gama de vinhos Red Truck da Bronco passará a ser vedada com rolhas Helix que oferecem todas as vantagens da cortiça, incluindo o característico som de “estouro”, dispensando ao mesmo tempo a necessidade de usar saca-rolhas.

Fred Franzia, Diretor Executivo da Bronco, manifesta a sua satisfação com esta nova evolução: “Os consumidores de vinho na América cada vez compreendem melhor o papel que as rolhas de qualidade e os vinhos de qualidade desempenham na oferta do vinho que consomem num formato sustentável, mas de superior qualidade. É exatamente o que fazemos na Bronco há muitos anos, mas com Helix e Red Truck, o mercado dos EUA terá agora acesso a tudo isso e ainda à conveniência de uma garrafa fácil de abrir e fácil de voltar a fechar. Sentimo-nos orgulhosos na Bronco por sermos a primeira empresa vinícola da América do Norte a lançar esta incrível inovação.”

Helix é o resultado de um investimento de 5 milhões de euros em I&D, combinando uma garrafa de vidro com um gargalo roscado no interior e uma rolha de design ergonómico.

A solução Helix - aclamada com uma das maiores inovações no packaging de vinhos do século XXI - obteve até ao momento sete importantes prémios internacionais, incluindo o prémio “Nova Tecnologia” nos prémios Lucio Mastro-Berardino Innovation Challenge, em Milão, os Óscares do Packaging em Paris e Milão e o prémio de Melhor Lançamento Ecológico dos Green Awards de 2015 da revista londrina Drinks Business.

Helix está disponível em 4 continentes, sendo que mais de vinte e quatro marcas já utilizam este produto revolucionário: em Portugal, Espanha, França, Itália, Áustria e África do Sul.

António Amorim, Presidente da Amorim Cork, revela que aguarda com expectativa o lançamento da Helix no mercado norte-americano, o maior mercado mundial de vinho: “Há várias décadas que Fred Franzia é um inovador e, mais uma vez, a liderança da Bronco fica patente na adoção pelos vinhos Red Truck da inovação em packaging de vinho mais sustentável e tecnologicamente avançada da primeira metade do século XXI junto dos consumidores norte-americanos. Conhecendo o entendimento único que Fred tem das preferências dos consumidores, estamos certos de que outros vinhos virão a adotar a Helix, ampliando a oferta da Bronco de packaging conveniente, mas 100% sustentáveis.

Andres Lopez, Diretor Executiva da O-I reiterou este sentimento de profunda satisfação: “O vinho e o packaging de qualidade estão intrinsecamente ligados e, enquanto líderes mundiais nos nossos domínios respetivos, a Amorim e a O-I compreendem a sua função na produção do que os enólogos, os retalhistas e os consumidores de vinho desejam. Helix e Red Truck introduzem no mercado norte-americano uma solução de materiais de packaging ecológica, natural e sustentável que permite aos produtores vinícolas satisfazer as preferências dos consumidores a nível de um conjunto mais alargado de faixas de preço.”