Helix Escolhida pela Great American Wine Company da Bronco

3 Mai / 2019

O sistema inovador de garrafa de vinho e vedante Helix™ - desenvolvido conjuntamente pela Amorim e O-I - foi escolhido pela Great American Wine Company (GAWC), da Bronco Wine Company, para os seus vinhos produzidos na Califórnia.

Os dados de mercado confirmam sistematicamente a destacada preferência dos consumidores pelas rolhas de cortiça natural, devido às suas superiore qualidade de vedação e credenciais de sustentabilidade imbatíveis.

Os consumidores também valorizam o sistema “abre e fecha” e a facilidade de utilização. É aqui que reside o grande valor do “twist and pop” Helix™: um sistema que oferece todas as vantagens da cortiça, incluindo o distintivo “pop” aquando da extração da rolha, mas sem precisar de um saca-rolhas.

“O conceito da embalagem Helix é brilhante e, aliado à marca The Great American Wine Company, constitui um programa sólido para as duas empresas”, afirmou Fred Franzia, CEO e Fundador da Bronco Wine Company.

“Conhecendo e compreendendo a importância da tradição, a aliança entre a The Great American Wine Company e o sistema Helix faz todo o sentido”, acrescentou Franzia. “Feito de cortiça natural e sustentável, Helix é o vedante mais inovador do século XXI. Responde à necessidade de conveniência dos nossos clientes com a rolha “abre e fecha”, e fácil de abrir, preservando os elementos familiares da abertura de uma garrafa de vinho, como a qualidade excecional e o “pop” que só uma rolha de cortiça oferece.”

A Bronco Wine Company, uma empresa familiar fundada em 1973 por Fred T., Joseph S. e John Franzia, é a quinta maior adega e a maior proprietária de vinhas nos EUA. Possui um vasto e diversificado portefólio de marcas, comercializadas em mais de 90 países em todo o mundo.

Em 2016, a Bronco Wine Company adotou a Helix™ para a sua marca Red Truck®, alargando atualmente o uso desta solução à The Great American Wine Company.

A Helix está a consolidar a sua implantação em todo o mercado mundial do vinho. Os exemplos mais recentes incluem os vinhos vedados com esta solução vendidos pelo comerciante de vinhos mais antigo do Reino Unido, Berry Bros. & Rudd e pela cadeia de retalho do Reino Unido, Co-op.

Estudos de mercado indicam que Helix reforça o interesse dos consumidores em vinhos vedados com rolhas de cortiça, em parte porque o agradável som de “pop” da rolha é muito mais atraente do que o clique metálico de uma tampa de rosca, como confirma um estudo de 2017 da Universidade de Oxford.

Pedro Fernandes, diretor-geral da Amorim Cork America, sedeada em Napa, comentou: “Estamos muito contentes com esta parceria com a Bronco e a O-I para fornecer o mercado dos EUA com a inovadora Helix, a única solução premium de embalagem de vinho, oferecendo tanto comodidade como sustentabilidade.”

Santiago Castrillon, diretor-geral da O-I, unidade comercial Americas North Wine & Spirits, reiterou este sentimento: “O espírito da Great American Wine Company está em perfeita harmonia com a inovação Helix e a beleza e pureza da embalagem de vidro. Estamos orgulhosos por estabelecer uma parceria com duas grandes empresas - a Bronco e a Amorim - neste excelente empreendimento.”

Aclamada como uma das maiores inovações de embalagem de vinho do século XXI, a Helix é já utilizada por produtores e adegas de quatro continentes, com mais de duas dezenas de marcas a usar este produto pioneiro - no Reino Unido, Estados Unidos, África do Sul, França, Itália, Áustria, Portugal e Espanha.